É com grande honra e alegria que a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiras (os) Obstetras e Neonatais (ABENFO) – seccional São Paulo e a Faculdade de Enfermagem da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) sediarão o V Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal (V COBENEO) na cidade de Águas de Lindóia-SP, no período de 06 a 08 de dezembro de 2018. Esse congresso será realizado concomitantemente com o III Congresso Internacional de Enfermagem Neonatal e as comemorações dos 40 anos do Curso de Graduação em Enfermagem da UNICAMP.

Pretendemos acolher cerca de 1.000 congressistas das diversas regiões do País, interessados em debater temas pertinentes ao cuidado do recém-nascido e família. A Comissão Organizadora está preparando um evento de excelência para vocês. Nossa programação será composta por cursos pré-congressos, conferências, painéis, apresentação de pôsteres e comunicações orais. Teremos a honra de receber palestrantes internacionais e nacionais com expertise na atenção à saúde neonatal, que compartilharão conhecimentos e experiências.

O V COBENEO e III CIEON com o tema central “Segurança e qualidade em enfermagem neonatal: Interfaces entre ensino, pesquisa e assistência” pretendem promover amplo debate sobre segurança e qualidade na atenção ao recém-nascido e família e suas interfaces, destacando desafios e perspectivas. O tema foi escolhido por sua relevância e relações com as várias formas de fazer, ensinar e pesquisar em enfermagem, presentes nas atuais políticas públicas nacionais e globais.

O Centro de Convenções do Hotel Majestic, um dos tradicionais Hotéis de Águas de Lindóia, irá abrigar nosso evento, sendo também esse hotel uma ótima opção para hospedagem dos congressistas, com diversão e conforto garantidos para amigos e familiares. Assim, será um grande prazer recebê-las (os) na encantadora cidade de Águas de Lindóia-SP, uma estância hidromineral com belas atrações turísticas, gastronomia e artesanato locais que irão encantar os visitantes, bem como pessoas alegres e acolhedoras.

Contando com a participação de estudantes e profissionais, desejamos promover um COBENEO que enriqueça e fortaleça a Enfermagem Neonatal brasileira.

Um grande abraço!

Profa Dra Elenice Valentim Carmona
Presidente do V COBENEO e docente da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP

Profa Dra Rosemeire Sartori de Albuquerque
Vice-presidente do V COBENEO e Presidente da ABENFO-SP